MTG E SUA HISTÓRIA

No ano de  2000 estava em BH , num seminário sobre discipulado. Nestes dias Deus me deu o nome  ( MTG) não entendi naquela época , pelo tradicionalismo, fidelidade e orgulho denominacional dê 26 anos . Tinha postura contra abertura de novos rótulos denominacionais. Pois acreditava que Deus não se agradava . Em 2002 me uni a seis pastores de minha denominação na tentativa resolver problemas com conselho estadual da igreja ,pois eles não concordavam com algumas atitudes arbitrarias do mesmo, que exigia de nós pastores, mas não cumpria alguns artigos do estatuto nem submetia algumas decisões do conselho Nacional . Com passar dos meses fui participando destas reuniões com grupo e conselho estadual , onde tive também oportunidade de falar sobre estes assuntos , mas infelizmente não chegamos a um acordo favorável ao bem estar da igreja e todos nós pastores. Enfim o grupo decidiu desligar forma amigavél. Já que a sede estadual demonstrou inflexibilidade nas proposta resolver as diferenças e não queríamos estar em conflito com estatuto nem com conselho estadual.  Foi ai sugeri o nome Ministério em Tempo de Graça ( MTG) . Na ocasião Deus confirmou esta mudança , nome e o símbolo MTG a  Prª Vera de Seropédica . Ela orou , buscou de Deus sabedoria e direção , e acabou procurando pastor Jorge Antonio , e se juntando ao grupo; e esta conosco até hoje por direção de Deus . Depois disto aprendi que Deus se agrada de novas denominações, e tem confirmado após 15 anos o MTG , pois cada nova denominação que surge, tem que se trabalhar para crescer ; multiplicar ; pois esta e ordem de Cristo em Mateus 28:19-20. Pois só assim que o Reino de Deus cresce com agregação novas vidas que vão se convertendo ao evangelho. Descobrir que o MTG também nasceu no coração de Deus, como o da antiga denominação . O versículo que Deus colocou no meu coração foi Atos 20:24 que diz: Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o Ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da Graça de Deus. Perguntei e o Tempo ? Descobrir Paulo dizia que para cumprir a carreia e o Ministério do evangelho da graça precisava do Tempo , entendi o significado completo do nome . Ele (Deus) também me dera como símbolo deste Ministério uma ampulheta e duas pombas como se a estivesse sustentando; a pomba símbolo Espírito Santo, sustenta o tempo para que o evangelho do Tempo da Graça seja pregado .Creio que Deus deu este Ministério em Tempo de Graça ao apostolo Paulo,só que na época só se pregava o Cristo Ressurreto, não se importavam com rotulo denominaçional . Em uma manhã na  classe de batismo , conversando com irmãos sobre o MTG , creio que o Espírito Santo me fez lembrar que tínhamos uma obra missionária na cidade de Roma ligada a uma de nossas igrejas. Não parece coincidência Deus permitir abrir a primeira obra missionária deste ministério em Roma cidade natal do Apostolo Paulo . Creio que estamos na dispensação do Tempo da Graça é precisamos de homens com Tempo de (G)Raça e disposição para se preciso for : sofrer ou morrer por este evangelho; Coisa bem difícil em nossos dias , pois pessoas até sofrem ou morrem, mas por causa próprias, não pelo evangelho. Poderia a partir daí ter algo para me orgulhar como antes afinal, pois  este também (MTG) nasceu da bíblia e no coração de Deus a mais de dois mil anos . Mas orgulhar pra que? E porque? Bobagem . Hoje entendo com mas profundidade e  maturidade, que Deus quer salvar os homens através das experiências do próprio homem com Ele . Creio que Ele pode falar com o espírito do homem diretamente, mas prefere fazê-lo através de nós. E Deus Tem colocado no meu coração o sonho de construir uma “igreja muito grande para os sem Igreja e os que estão distantes da sua Graça” , pois creio que os sonhos são a linguagem do Espírito de Deus . E creio nas mesmas promessas que foram feitas a Abraão, elas podem se cumprir em minha vida e nossas vidas . O que é pastorear uma igreja tão numerosa como as estrelas do céu, e como a areia do mar, que não se poderá contar. Vejo que em cada época da historia da bíblia Deus tem levantado homens para fazer diferença.Que tipo de igreja você gostaria de ter ou fazer parte meu querido líder? Comece a sonhar pois Deus vai começar realizar . O Senhor colocou em meu coração como de Abraão ,e disse: o que vê ? Centenas de milhares de pessoas. E ele me disse: Isto, e muito mais lhe darei se permanecer fiel na minha perfeita vontade. Eu creio teus sonhos se tornaram realidade,no tempo DEle. Precisamos  crer que tudo começa com um sonho, quando não se há nada. Foi assim com José do Egito e seus irmãos , os da sua própria casa zombaram dele, seus pais não compreenderam , rejeitaram-no , deixaram aparentemente só , o interpretaram mal. Só porque o Deus todo poderoso,  colocou dentro dele um sonho de ser grande e fazer e ser a diferença em seu coração. Você pode sonhar com sua casa, com um grande ministério. O ministério não é somente para os líderes ou os pastores. Deus quer fazer de cada membro um líder. Eu creio e o desafio a crer que esse Deus vai fazer grandes coisas através de sua vida.
"Tenha lindos sonhos e não tenha medo
eles foram colocados em seu coração por Deus".
Abraços  Pr. Mauro Fernando de Oliveira  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

pr. Mauro sua breve Historia